A Rede Tekoha sela parceria com PM4NGOs na disseminação da metodologia de Gestão de Projetos Sociais, o PMD Pro 

Quem é a PM4NGOS

A PM4NGOs é a organização internacional que promove boas práticas em gestão de programas e projetos no setor de desenvolvimento. É a proprietária das metodologias o PMD Pro e PgMD Pro, assim como de seus guias e modelo de exame de certificação.

No objetivo de fomentar e multiplicar o uso de ferramentas profissionais de gestão de projetos e gestão de programas, a PM4NGOs construiu uma rede global de organizações e profissionais. Os membros desta rede compartilham dos mesmos valores da PM4NGOs e,  incentivam o uso do PMD Pro como base metodológica para organizações sociais (ou organizações do setor de desenvolvimento) terem maior domínio sobre a gestão dos seus projetos.

Como se dá a parceria

Assim como os demais parceiros da PM4NGOs, a Rede Tekoha realiza treinamentos para profissionais e organizações sociais, públicas ou privadas que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de projetos nas áreas sociais e ambientais. A Rede Tekoha também auxilia aqueles que desejarem obter as certificações PMD Pro nível 1 e PMD Pro nível 2.

Cada organização parceira da PM4MGOs é responsável pelo desenvolvimento de seus próprios materiais de treinamento e tem inteira responsabilidade pelo uso e disseminação da metodologia. PMD Pro e PgMD Pro são registrados sob o domínio de Creative Commons.  

O conteúdo do PMD Pro e do PgMD Pro é um conhecimento que está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que estudar por conta própria. Outras organizações que queiram desenvolver seus materiais e cursos de treinamento também podem fazê-lo, desde que respeitando as condições do domínio de Creative Commons.

A PM4NGOs, por meio do seu modelo de parceria, não credencia o treinamento realizado por cada uma das organizações. Os critérios utilizados para ser seu parceiro são em linhas gerais:

  • idoneamente promover cursos de gestão de projetos sociais à luz do PMD Pro,
  • ter boa avaliação dos participantes das suas formações; e
  • comprovadamente ter experiência no setor, com o uso da metodologia da PM4NGOs.

O que faz da Rede Tekoha uma parceira da PM4NGOs

Os profissionais que fazem parte da Rede Tekoha têm contato e são certificados pela metodologia desde o início. Todos, sem exceção, tem experiência prática do uso em organizações do setor de desenvolvimento do PMD Pro e do PgMD Pro. Todos os profissionais são exímios facilitadores da metodologia, já tendo conduzido mais de 20 turmas do curso de 40 horas sobre a metodologia e preparação para o exame de certificação.

Os parceiros da PM4NGOs são organizações e profissionais que realizam treinamentos em oito línguas: árabe, chinês, inglês, espanhol, francês, birmanês e turco. Estão espalhados por todos os continentes em países como Nigéria, Inglaterra, França, Colômbia, Síria, Guatemala, Myanmar e outros. Ser um dos atores, responsáveis pela disseminação da metodologia em português e no Brasil, é um orgulho.

E é com orgulho que entramos cedo na lista de parceiros oficiais da PM4NGOs. Integrar oficialmente esta lista é uma das formas de ter nossos anos de trabalho junto a organizações sociais e de impacto, reconhecidos. Além disso, é uma honra compartilhar espaço com organizações que partilham nossos valores e atuam em todo o mundo, buscando gerar impacto positivo nas suas comunidades e organizações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário