Márcio Pires

Gestor de projetos com certificações PMP e PMD Pro 1, com quinze anos de experiência nos setores público, privado e terceiro setor.

Supervisor de projetos no Club Athletico Paulistano desde março de 2017. Professor de Gestão de Projetos Esportivos no MBA de Administração e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios desde janeiro de 2016.

Graduação em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e especializações em Gestão de Projetos, Administração e Marketing Esportivo, Gestão para Entidades do Terceiro Setor e Administração e Marketing Esportivo. Vivência profissional com foco principal nas áreas de gestão esportiva e gestão de investimento social privado. Relacionamento com investidores sociais como Fundação Rockefeller, Fundação André e Lucia Maggi, Faculdade de Engenharia de Sorocaba e Aliança Empreendedora. Atuação em projetos viabilizados pelo Comitê Brasileiro de Clubes e Lei Federal de Incentivo ao Esporte nas etapas de iniciação, planejamento, execução, monitoramento/avaliação e encerramento com prestação de contas.

Conselheiro fiscal do Instituto Passe de Mágica. Gestor de doze projetos na área de investimento social privado, da iniciação até o encerramento, nos anos de 2014 a 2016. Gestor de sete convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes e de seis projetos viabilizados pelas Leis Federal e Paulista de Incentivo ao Esporte em 2017 e 2018. Membro associado da Associação Brasileira de Captadores de Recursos.