Morgana Krieger

Tem mais de 15 anos de experiência entre projetos, organizações e negócios sociais; e estudos acadêmicos que aprofundam teoricamente aspectos da sociedade civil e interação com políticas públicas.

Foi presidente do escritório local da AIESEC Florianópolis; coordenadora nacional da temática de empreendedorismo social da AIESEC no Brasil, desenvolvendo parcerias nacionais com organizações como Ashoka e Artemisia; e foi Diretora na AIESEC na África do Sul, trabalhando com projetos voltados à prevenção de HIV e empreendedorismo.

Cofundou e atuou como diretora administrativo-financeira da Saúde Criança Florianópolis. Elaborou seu estatuto e regimento, realizou o planejamento e implementou as atividades administrativas e financeiras, bem como a prestação de contas. Captou recursos por meio de editais e pela construção de uma rede de apoio à organização.

Na Aliança Empreendedora em Salvador, implementou projetos que visavam o aumento de renda de mulheres residente de áreas periféricas da cidade, por meio do empreendedorismo e do microcrédito. Na ocasião, criou a metodologia de acompanhamento e avaliação de resultados do programa.

Cofundou e foi diretora administrativo-financeira do Instituto Nossa Ilhéus, acumulando às atividades da diretoria, o desenvolvimento de projetos de acompanhamento e fiscalização dos poderes executivo e legislativo locais. Findo seu mandato, a câmara de vereadores da cidade lhe concedeu o título de cidadã honorária ilheuense.

Na Ink, coordenou a criação e a sistematização de conteúdo sobre gestão de projetos sociais, teoria de mudança e planejamento estratégico de organizações sociais. Criou metodologias de ensino e formação de gestores em programas de apoio e fortalecimento institucional de organizações sociais. Atuou em projetos com o Instituto Legado, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e o Instituto Alexandre e Heloisa Beldi (IAHB).

Como doutoranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas – EAESP, participa de pesquisas sobre moradia social e movimentos sociais; sobre inovações em processos eleitorais; e sobre situações de conflitos urbanos e ação coletiva no Brasil (São Paulo) e na Colômbia (Medellín).

É bacharel em Direito pela UFSC, mestre em Administração Pública pela UDESC, com estágio de pesquisa na Université du Québec à Montréal. Possui pós graduação em Gestão de Projetos pela Faculdade Gama Filho e em Gestão de Cidades pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus – BA).

Devido sua trajetória acadêmica, participou de diversas conferências relacionadas a pesquisas no campo social e governamental. É certificada PMD Pro – níveis 1 e 2 e facilita turmas presenciais e virtuais do PMD Pro desde 2012. Em 2015, em conjunto com a Professora Andréa Gozetto elaborou conteúdo e estrutura do curso de Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática, no qual leciona a disciplina de Sociedade Civil e Ação Coletiva na FGV-EAESP.