Para encerrar nossa série de posts sobre empreendedorismo periférico, reunimos 5 projetos que impulsionam o empreendedorismo periférico que valem a pena conhecer!
Este é o último post de uma série sobre relação entre os entregadores de aplicativo e o empreendedorismo,
Se você não viu os demais posts desta série, a gente te convida a também ler os seguintes posts:
- O sonho de ser empreendedor, os direitos de um empregado e o patrão incompreendido
- O que é, então, empreendedorismo?
Dá só uma olhada:
Empreende aí
A EmpreendeAí é uma escola de negócios, fundada em 2015 na Cidade de São Paulo que tem como objetivo de formar e capacitar prioritariamente novos nanos, micros e pequenos empreendedores em comunidades através de Cursos presenciais e online.
ANIP (Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia)
A ANIP é uma articuladora de negócios de Impacto da periferia que tem como intenção compreender, articular e mobilizar os atores estratégicos para consolidar o ecossistema de negócio de impacto da periferia, apoiando uma nova geração de empreendedores das periferias em estágios diferentes de desenvolvimento do seu negócio. A ANIP é um dos maiores exemplos de mobilização que impulsiona o empreendedorismo periférico.
Aliança Empreendedora
Aliança Empreendedora é uma organização que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores que atuam especialmente em comunidades urbanas em diversas localidades em todo o Brasil. Por trabalhar com empreendedores da base da pirâmide, a Aliança empreendedora gerencia projetos que impulsionam empreendedorismo periférico em todo o Brasil.
ISES
O Instituto Socioeconomia Solidária desenvolve entre outras atividades a Incubadora e Aceleração de Negócios Inclusivos de diversas localidades e realidades de todo o Brasil. Transforma ideias em projetos e programas de geração de valor compartilhado entre sociedade, governo e empresas.
Favela Holding
A Favela Holding promove a diversidade e o desenvolvimento social, econômico e ambiental, por meio do empoderamento de grupos e territórios vulnerabilizados. Além de oferecer educação empreendedora e aceleração de negócios e projetos, atuam no desenvolvimento de metodologias de ensino, trilhas de inovação e impacto social, elaboradas para preparar pessoas ao futuro do trabalho.
Se você conhece outros projetos que impulsionam empreendedorismo periférico Brasil a fora, manda para a gente! A gente divulga por aqui e também compartilha nas nossas redes sociais.