Pesquisa e organização de dados para criação de conteúdo no campo socioambiental
O que fizemos?
Como fizemos?
Com base em pesquisas acadêmicas, estatísticas, reportagens e entrevistas diretas com atores em campo, para este trabalho, em parceria com a L9, ao longo de 2021, a Tekoha criou uma série de conteúdos relevantes sobre o campo socioambiental.
Estes conteúdos alimentaram o blog da Fundação ABH e colaboraram não só com o posicionamento deles, como também consolidou informações de várias fontes sobre a periferia sul da cidade de São Paulo. Celeiro de empreendedores, agricultura urbana e articulação civil.
Temáticas pesquisadas:
Quem é o parceiro?
O Estúdio Criativo L9 é um estúdio de planejamento, criação e execução de estratégias de marketing online e offline.
O fundador e diretor de arte da L9 é o publicitário Ricardo Prisco, no mercado desde 1999. Atuou em agências de publicidade gaúchas e catarinenses atendendo empresas como: Perdigão, Ford, Chevrolet, Angeloni, Bunge Alimentos e Marisol entre outras. Em 2010, iniciou sua jornada empreendedora fundando o L9 Estúdio, agência de marketing, planejamento, design, criação publicitária e performance digital. O L9 tem uma equipe multidisciplinar de abrangência mundial, atendendo clientes nacionais e internacionais e sempre busca por resultados estratégicos e os resultados que o cliente espera.
A parceria entre L9 Estúdio e Tekoha iniciou-se em 2018, e desde lá, ambas as empresas prestam serviços uma para a outra em projetos de seus clientes, contudo, profissionais de ambas as equipes já atuam em projetos em conjunto, de diferentes formatos, desde 2015.
Os principais trabalhos que o L9 já realizou para a Tekoha foram:
- a construção da identidade atual da nossa marca
- este site! 😉
- identidade visual e campanha do PQPS!
Conheça mais do trabalho do Estúdio no site deles.
Conteúdos Escritos:
- O que é desenvolvimento comunitário
- Desenvolvimento comunitário: exemplos de atuações institucionais para o seu fomento
- Impacto social das desigualdades nas periferias urbanas
- Juvenicídio: ações de prevenção
- Proteção ao meio ambiente e áreas de manancial em territórios periféricos urbanos
- Exemplos de atividades urbanas periféricas de prevenção à degradação ambiental
- Desigualdade ambiental: o que é e quais são as suas consequências
- Nanoempreendedorismo e empreendedorismo
O objetivo das entregas:
- Alimentar o cliente com conteúdos baseados em evidências
- Evitar “social washing”, escrevendo e construindo materiais relevantes para o campo de impacto socioambiental
- Colaborar na construção de autoridade do site do cliente do Estúdio
- Atender aos fatores de ranqueamento de busca orgânica, a fim de posicionar estes conteúdos nos resultados de busca sobre os temas escolhidos
Resultados alcançados:
Confira alguns dos textos que entregamos:
- Direitos Humanos: Garantia de uma Vida Digna e com Bem-Estar para a população periférica;
- Nanoempreendedorismo: conceitos, tendências e prática;
- Desigualdade Ambiental em São Paulo: impactos na região Sul da cidade;
- A periferia sul de São Paulo e suas riquezas naturais;
- O Juvenicídio e as redes de combate à violência nas periferias;
- O impacto da desigualdade social na população brasileira;
- Como Gerar Transformação Social com Desenvolvimento Comunitário Local;
- Desenvolvimento Comunitário na PerifaSul de São Paulo;
- Mapa das Desigualdades: a região Sul de São Paulo em destaque.