Pesquisa e organização de dados para
criação de conteúdo no campo socioambiental
O Cliente
O Estúdio Criativo L9 é um estúdio de planejamento, criação e execução de estratégias de marketing online e offline.
O Problema
Desconhecimento de dados organizados sobre a realidade social do local no qual a Fundação Filantrópica ABH, cliente da agência, atua.
A Solução
Pesquisar, estruturar e escrever conteúdos relevantes e baseados em evidências para sustentar as publicações criadas para os canais de comunicação do cliente da agência.
Resultados/entregas
- 4 temas foram investigados
- 5 entrevistas com atores locais
- 8 textos criados e otimizados com SEO para o blog do cliente
- 75 horas de pesquisas
Metodologias aplicadas
Resumo do projeto
O Estúdio Criativo L9 procurou a Tekoha para que criássemos conteúdos relevantes e baseados em evidências para o blog institucional de seu cliente, a Fundação Filantrópica ABH, desenvolvendo a autoridade do site da Fundação considerando fatores de ranqueamento de busca orgânica. Com base em pesquisas acadêmicas, estatísticas, reportagens e entrevistas diretas com atores em campo, em parceria com a L9, a Tekoha criou uma série de conteúdos sobre o campo socioambiental nos temas: O que é desenvolvimento comunitário; Desigualdade nas periferias de São Paulo; Meio ambiente e questões ecológicas em territórios periféricos urbanos; Empreendedorismo. Os conteúdos alimentaram o blog da Fundação ABH e colaboraram não só com o posicionamento, como também consolidou informações de várias fontes sobre a periferia sul da cidade de São Paulo. Ao final do projeto, 8 artigos foram publicados, alcançando 6.622 acessos com tempo médio de leitura de 4:37 minutos.