Pesquisa e organização de dados para

criação de conteúdo no campo socioambiental

O Cliente

O Estúdio Criativo L9 é um estúdio de planejamento, criação e execução de estratégias de marketing online e offline.

O Problema

Desconhecimento de dados organizados sobre a realidade social do local no qual a Fundação Filantrópica ABH, cliente da agência, atua.

A Solução

Pesquisar, estruturar e escrever conteúdos relevantes e baseados em evidências para sustentar as publicações criadas para os canais de comunicação do cliente da agência.

Resultados/entregas

Metodologias aplicadas

Pesquisa e diagnóstico local
Identificação dos temas mais relevantes
Definição e aprovação da pauta de conteúdo proposta
Consolidação dos problemas sociais que o Programa espera resolver
Cronograma de produção de conteúdo
Redação de 8 artigos para Blog considerando otimização em SEO
Acompanhamento na revisão e publicação final

Resumo do projeto

O Estúdio Criativo L9 procurou a Tekoha para que criássemos conteúdos relevantes e baseados em evidências para o blog institucional de seu cliente, a Fundação Filantrópica ABH, desenvolvendo a autoridade do site da Fundação considerando fatores de ranqueamento de busca orgânica. Com base em pesquisas acadêmicas, estatísticas, reportagens e entrevistas diretas com atores em campo, em parceria com a L9, a Tekoha criou uma série de conteúdos sobre o campo socioambiental nos temas: O que é desenvolvimento comunitário; Desigualdade nas periferias de São Paulo; Meio ambiente e questões ecológicas em territórios periféricos urbanos; Empreendedorismo. Os conteúdos alimentaram o blog da Fundação ABH e colaboraram não só com o posicionamento, como também consolidou informações de várias fontes sobre a periferia sul da cidade de São Paulo. Ao final do projeto, 8 artigos foram publicados, alcançando 6.622 acessos com tempo médio de leitura de 4:37 minutos.