A Tekoha é
Aqui na Rede Tekoha nós acreditamos que cada indivíduo reflete no seu trabalho a pessoa que é, dando peso ao trabalho desenvolvido em equipe. Assim, cada projeto idealizado ou consolidado que passa pelas nossas mãos carrega também uma parte de quem somos como pessoa, da nossa bagagem cultural e do que almejamos para o mundo. Por isso, queremos apresentar um pouquinho de cada membro da nossa equipe atual e de sua aproximação com a área social.
Bárbara Basso
“Na adolescência, eu era escoteira. E era uma das coisas que eu mais gostava de fazer, porque me sentia útil, porque eu era responsável pelo aprendizado dos mais novos e porque era um lugar onde me sentia realmente parte de algo maior.
Mais velha, passei na faculdade federal de administração. foi uma alegria que só. muitos dos meus colegas de sala eram filhos de empresários da cidade, que estavam fazendo a faculdade para “seguir os passos dos pais”, “assumir a empresa da família”. E eu pensava “O que eu to fazendo aqui? Não tenho pais empresários, não tenho bens, não tenho sequer o sonho de ser milionária. Acho que isso aqui não vai fazer sentido”
Em meio a esse meu questionamento, em uma aula de “Introdução à ciência administrativa” a professora mencionou que administração pode servir a todos os setores, até mesmo ao terceiro setor. À época, eu sequer sabia o que era terceiro setor, mas conforme ela foi falando, eu entendi que a União Brasileira dos Escoteiros (UEB), era uma organização do terceiro setor, uma ONG.
De repente, um mundo de possibilidades se abriu na minha frente. Queria dizer, então, que com o que eu aprendesse na faculdade de administração, eu ia poder trabalhar, trabalhar de verdade, não apenas como escotista, mas ser uma profissional na UEB?
Desde 2001, todas as minhas experiências de trabalho e de estudo sempre foram no setor de impacto e é assim que me sinto útil, sou responsável pelo aprendizado dos outros e sinto parte de algo maior, tal qual como quando eu era escoteira”.
Fique de olho! Semanalmente vamos contar um pouco mais da história de cada pessoa que faz parte da Rede Tekoha. Acompanhe-nos!