Capacitação sobre Formação de Redes entre OSCs
O Cliente
A Fundação André e Lucia Maggi – FALM é uma instituição social sem finalidade econômica, responsável pela gestão das ações de Investimento Social Privado (ISP) da AMAGGI nos municípios onde a empresa atua.
O Problema
Entendimento desigual sobre o que é uma atuação em rede entre OSCs e sobre como ampliar a capacidade de articulação entre as organizações apoiadas pela FALM.
A Solução
Apresentar e construir com a equipe da FALM os conceitos de redes e de organizações comunitárias em rede, por meio de casos de redes já existentes no Brasil.
Resultados/entregas
- Refinamento do planejamento dos próximos anos alinhado à Teoria de Mudança do Programa Viver Cidadania.
- 8 horas de conteúdos e dinâmicas
- 7 Gestores e Gerentes de Projetos Participantes
Metodologias aplicadas
Resumo do projeto
Neste projeto a Rede Tekoha desenvolveu e aplicou 4 encontros interativos formativos desenhados exclusivamente para a equipe da FALM, nos quais trabalhamos os conceitos e o entendimento de cada um sobre formação e trabalho em rede. Aplicados em ambiente online, os encontros tinham como objetivo apresentar os conceitos de organizações comunitárias em rede, estimulando a discussão com casos de redes de organizações que foram construídas, relacionando estes conteúdos aos presentes projetos da Fundação. No conteúdo programático abordamos temas como Teoria das redes sociais na sociologia, Conceitos e características sobre redes, Capital: social, humano e estrutural, entre outros.