Morgana Krieger
Tem mais de 15 anos de experiência entre projetos, organizações e negócios sociais; e estudos acadêmicos que aprofundam teoricamente aspectos da sociedade civil e interação com políticas públicas.
Morgana Krieger foi presidente do escritório local da AIESEC Florianópolis; coordenadora nacional da temática de empreendedorismo social da AIESEC no Brasil, desenvolvendo parcerias nacionais com organizações como Ashoka e Artemisia; e foi Diretora na AIESEC na África do Sul, trabalhando com projetos voltados à prevenção de HIV e empreendedorismo.
Morgana Cofundou e atuou como diretora administrativo-financeira da Saúde Criança Florianópolis. Elaborou seu estatuto e regimento, realizou o planejamento e implementou as atividades administrativas e financeiras, bem como a prestação de contas. Captou recursos por meio de editais e pela construção de uma rede de apoio à organização.
Na Aliança Empreendedora em Salvador, Morgana Krieger implementou projetos que visavam o aumento de renda de mulheres residente de áreas periféricas da cidade, por meio do empreendedorismo e do microcrédito. Na ocasião, criou a metodologia de acompanhamento e avaliação de resultados do programa.
Cofundou e foi diretora administrativo-financeira do Instituto Nossa Ilhéus, acumulando às atividades da diretoria, o desenvolvimento de projetos de acompanhamento e fiscalização dos poderes executivo e legislativo locais. Findo seu mandato, a câmara de vereadores da cidade lhe concedeu o título de cidadã honorária ilheuense.
Na Ink, coordenou a criação e a sistematização de conteúdo sobre gestão de projetos sociais, teoria de mudança e planejamento estratégico de organizações sociais. Criou metodologias de ensino e formação de gestores em programas de apoio e fortalecimento institucional de organizações sociais. Atuou em projetos com o Instituto Legado, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e o Instituto Alexandre e Heloisa Beldi (IAHB).
Como doutoranda em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas – EAESP, participou de pesquisas sobre moradia social e movimentos sociais; sobre inovações em processos eleitorais; e sobre situações de conflitos urbanos e ação coletiva no Brasil (São Paulo) e na Colômbia (Medellín). Em 2020 teve sua tese reconhecida pelo Prêmio FGV Pesquisa 2020, como melhor tese em Administração Pública e Governo cujo título é: Urban conflicts in Medellín and São Paulo: devices, courses of action and regimes of engagement towards the right to the city. Durante seu doutoramento, para aprofundar seus estudos, foi recebida por seis meses no Latin American and Caribbean Centre da London School of Economics and Political Sciences (LACC-LSE) e para colaborar com as pesquisas locais.
É bacharel em Direito pela UFSC, mestre em Administração Pública pela UDESC, com estágio de pesquisa na Université du Québec à Montréal. Possui pós graduação em Gestão de Projetos pela Faculdade Gama Filho e em Gestão de Cidades pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus – BA).
Devido sua trajetória acadêmica, participou de diversas conferências relacionadas a pesquisas no campo social e governamental. Morgana Krieger é certificada PMD Pro – níveis 1 e 2 e facilita turmas presenciais e virtuais do PMD Pro desde 2012. Em 2015, em conjunto com a Professora Andréa Gozetto idealizou e elaborou o conteúdo e estrutura do curso de Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática, no qual leciona a disciplina de Sociedade Civil e Ação Coletiva na FGV-EAESP. Conheça mais do Morgana Krieger na nossa série especial sobre a equipe da Tekoha, no LinkedIn dela, ou ainda no seu Lattes.